Baleia Franca Austral, um espetáculo da natureza!

Exibição de força e beleza destes gigantes dóceis e ameaçados. Um dos mais belos espetáculos do planeta.

Observação e monitoramento embarcado da Southern Right Wale.

O IBF desenvolve atividades científicas em prol da preservação da Baleia Franca.

Valorização e preservação da diversidade da vida marinha.

Os ecossistemas marinhos, fonte de vida e diversidade são objetos de estudo e pesquisa pelo IBF.

Baía do Rosa, o magnífico berçário natural da Baleia Franca no Brasil.

O IBF tem o privilégio de estar sediado em uma das mais belas regiões do litoral brasileiro – a Praia do Rosa, município de Imbituba – Santa Catarina.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

IBF na Plenária do Conselho Gestor da APA da Baleia Franca/CONAPA-BF

Na última Plenária da APA da Baleia Franca, ocorrida em março, o IBF discutiu e deliberou em conjunto com as outras entidades conselheiras, o cronograma do Plano de Ação e Manejo da área de proteção ambiental em que estamos inseridos. A Plenária aconteceu no Gaia Village.
Na oportunidade, foi aprovada uma moção de apoio à criação da Unidade de Conservação de Pântano do Sul - SC. Algumas das instituições conselheiras também apresentaram relatos sobre as atividades desenvolvidas junto às comunidades tradicionais da região.

Nesta Plenária, ainda foi organizada uma mesa redonda que analisou e debateu o novo Código Florestal e sua repercussão na Gestão da APA.
Como sempre, as Plenárias contribuem de modo decisivo para a tomada de importantes decisões e para o posicionamento coletivo na defesa e na proteção dos ecossistemas da Mata Atlântica, dos ambientes marinhos e costeiros da região.